quarta-feira, março 10, 2004

Respeito

Não consigo entender algumas pessoas. Não é a primeira vez que isso acontece, mas agora vou falar sério pela primeira (e última) vez neste blog.

Não acredito em quem pede pelo retorno de Edmund me ofendendo. Não acredito que essas pessoas realmente gostem de Edmund. Se gostassem dele, gostariam de mim, ou, pelo menos, me respeitariam.

Quando o comentário é simplesmente crítico, dizendo que não escrevo tão bem quanto ele, que deveria fechar o blog ou parar de escrever aqui, eu até acho graça, ignoro ou me desculpo pela inconveniência de existir.

No entanto, quando a coisa descamba para a ofensa pessoal (ou o que chamo de "baixaria"), deleto, usando dos plenos poderes a mim conferidos pelo meu ilustre namorado, que me deu o login e a senha do sistema de comentários deste blog.

Não foi difícil descobrir de onde partiu o comentário, ainda que eu não domine tanto assim a arte de rastrear IPs. Entretanto, não o fiz com o intuito de retaliar o ataque, mas de saber de quem se trata, caso a criatura retorne a este recinto.

Adoro receber comentários e fico imensamente feliz quando descubro novos leitores deste blog. Porém, esse tipo de "leitor" eu dispenso, sem cerimônias, e acredito que Edmund também.

Se Edmund não está postando como antes é porque ele não pode, não porque não quer ou porque eu o impeça, muito pelo contrário, tanto eu quanto ele adoraríamos se ele dispusesse das condições necessárias para voltar a escrever e nós dois torcemos alucinadamente para que chegue o dia em que ele possa voltar a encher esse lugar com seus maravilhosos e inspiradíssimos textos. Porém, no momento, isso não é possível.

Quanto à pergunta contida no comentário, excluindo o palavrão que me forçou a deletá-lo: "... Q MULHER EH ESSA?????" Eu respondo, mas gostaria que Edmund respondesse por mim. Essa mulher é a mulher a quem ele ama, que o ama como jamais amou homem nenhum, que está ao lado dele nos bons momentos e nos momentos difíceis, sempre apoiando, ajudando no que pode e simplesmente ao lado dele quando não pode ajudar, capaz de qualquer sacrifício para vê-lo bem.

É a mulher com quem ele faz planos, com quem ele passa o parco tempo livre conversando sobre tudo. É a mulher com quem ele se dá muito bem. Muito mais do que uma simples namorada, é sua amiga, fiel companheira de todas as horas, que relutou um pouco, mas acabou aceitando tocar este blog durante sua ausência, mesmo sem saber se seria capaz de manter a qualidade dos textos a que os leitores deste blog estavam acostumados. (Detesto falar de mim em terceira pessoa).

É a esta mulher a quem alguém que diz gostar do Edmund a ponto de exclamar "QUEREMOS O EEEEDDDDDD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " jamais poderia sequer pensar em ofender. Peço apenas respeito. Não apenas a mim, mas principalmente ao Edmund, que me pediu para continuar o blog, pensando nos leitores dos quais ele tanto gosta.

Respeito, porque ele é uma das pessoas que mais me incentiva a continuar aqui, me agradecendo por não ter deixado esse blog morrer. Quando você me ofende, pode ter certeza que ofende e entristece primeiro a ele, por ignorar seus sentimentos.

Minha intenção aqui é continuar com um blog inteligente, divertido, interessante e leve, se eu não consigo fazer isso tão bem quando o Edmund, ao menos consigo fazer o melhor que posso, e ele gosta muito, assim como a maioria do pessoal que aparece por aqui e comenta.

Eu sei, eu sei, deveria ignorar esse tipo de coisa, mas respondo não por minha causa, mas por causa dele, esperando que com esse post essas meninas pensem (se é que elas pensam) algumas vezes antes de cogitar escrever um comentário grosseiro e ofensivo a meu respeito.
Respeito.

PS: Desculpem atrapalhar o bom andamento do blog com um post desses. Mais tarde volto com o texto que ia postar.