terça-feira, agosto 24, 2004

Sem Assunto

Sabe quando você não tem o que escrever? E rabisca em uma folha de caderno, não sabe mais como continuar, vira a folha, rabisca em outra e assim sucessivamente, ad infinitum?

E, já sem ter o que escrever, começa a escrever sobre o fato de não ter o que escrever. Isso, caros amigos, é patético.

Cá estou eu, após treze dias sem um mísero post novo e, no lugar em que deveria escrever um post maravilhoso, encaixo este lamento literário sem fim.

Acho que além de "Fábulas Alucinadas" e "A História de um Lunático", deveria acrescentar na coluna à esquerda a seção "Lamentos de Josephine", porque desde que comecei neste lugar, em novembro, foram tantos...

Este blog era o recanto solitário de um cara um pouco fora dos padrões (no bom sentido), que o usava como um canal para se comunicar com o mundo. Só cheguei para bagunçar.

Aliás, bagunçar é algo que faço com maestria. Bagunço quartos, salas, casas, escritórios, bolsas, vidas e agora, blogs. Caso você esteja precisando de alguém que bagunce sua existência, favor me contratar pelo e-mail josephinebutterfly@gmail.com

Logo, logo estaremos de mudança para um lugar só nosso (sim, eu sei que há séculos falo nisso e nunca cumpro). É como comprar a casa própria e deixar de depender do aluguel do blogger. Mesmo porque o Bloggerman nos ignora por aqui.

Acho que ele também é, na verdade, um Góio (versão masculina de Góia), já que só mandou o Diário para o What's up enquanto era Edmund que o atualizava. E periodicidade não conta, já que às vezes ele indica blogs que não vêem seus donos há séculos.

Não que eu queira desesperadamente aparecer no What's Up, embora eu adore aparecer (e este é um blog que não colabora muito com essa parte da minha personalidade), mas esse negócio de aguns blogs terem ido duas, três vezes para o What's up e este só ter ido uma vez me deixou com problemas.

Tanto faz, tanto faz, já fomos citados no Perturbados :) que tem a vantagem de não atrair aqueles que não lêem nada e, obcecadamente, clicam no link dos comentários para dizer que "Muito legal seu blog, show! Passa lá no meu e deixa um comentário". Dispenso.

Falando em Bloggerman, antigamente ele comentava blogs, dava um resumo da idéia do blog todo que recomendava, como fez com este blog. Ultimamente ele tem comentado posts. O What's Up transformou-se em um sistema de comentários privativo.

Argh, isso é o cúmulo da falta de assunto. Continuo sem ter o que escrever, mas não posso evitar de escrever. Qualquer bobagem. Muita bobagem. Me superei, consegui bagunçar este post.

Sabe qual é o problema? Vou dizer. Edmund. Quando entrei neste lugar, me comprometi não revelar nada sobre a minha vida (o que tenho tentado arduamente fazer, nem sempre com sucesso), então nem sempre tenho como explicar algumas coisas.

Por exemplo, eu tenho motivos para não ter escrito esses dias todos, mas não posso contar. Estou sem computador, escrevendo de uma Lan House, é tudo o que posso revelar.

Nunca fui uma pessoa misteriosa, ou talvez até já tenha sido, mas não tanto assim. Edmund é neurótico, parece até que está fugindo da polícia. Não posso colocar fotos nossas aqui, nem falar nada muito pessoal, sob pena de o moço ter um chilique. É tímido. Eu não. Mas respeito, fazer o quê?

No início do blog, para vocês terem uma idéia, ninguém sabia a idade dele, onde morava, se era solteiro, casado, separado, viúvo, se tinha filhos, se era gay ou hetero, nada. Fiquem felizes, vocês estão em vantagem.

Isso, obviamente, assanhava as Góias :), elas adoram mistério e Edmund sempre foi um ser apaixonante. O pouco que dava para conhecer dele pelos textos e desenhos que fazia já dava vontade de descobrir mais.

Este era um ambiente hostil, não sei como sobrevivi...risos...sobrevivi?

Apesar de algumas coisas ainda serem ligeiramente misteriosas, como a profissão de Edmund, a cara dele, detalhes de sua vida, acredito que eu esteja fazendo uma ponte satisfatória. Ou não.

Na verdade, tentarei esclarecer algumas dúvidas sobre nossa existência nos próximos posts. A menos que surja um assunto mais importante sobre o qual discorrer.

Certo, para quem não tem o que escrever, até que enrolei bastante. Só queria entrar aqui e bater um papo. Quem sabe, mais inspirada, amanhã apareça para escrever algo decente.

PS O Cabide vai se mudar. Está decidido a livrar-se do Criado Mudo, embora Edmund ainda esteja tentando demovê-lo da idéia. Veremos os próximos capítulos...

PS 2 Ignorem quaisquer possíveis erros, já que não tive tempo de revisar minha digitação. Tempo é dinheiro neste lugar. Literalmente.

---------------------------------------
Comentários deste post:

"Nossa! Quanto tempo!Sim ficar sem pc é lamentavel, eu ja fui frequentador de cybers... graças não preciso mais. :D"
Alencar 08.24.04 - 10:58 pm

"JOsephine, abstenha-se de qualquer possível pensamento triste acerca de não ter feito muita coisa por aqui, ou por não ter postado com tanta frequencia... Pois isso vai te levar, inevitavelmente, a uma vontade de se afastar ainda mais...

E quanto a isso, só digo uma coisa: NÃO SE VÁ JOSEPHINE... NÃO SE VÁ..."
Joe 08.25.04 - 7:18 pm

"Olá Josephine...
Eu fico totalmente perdida sem computador, parece que falta uma parte de mim... Cúmulo do vício... Risos.
Quando não tenho o que escrever começo a falar de alguma coisa boa, vou relembrando de outras e o texto acaba ficando imenso... Se o conteúdo fica bom ou não eu não sei... Risos.
Para onde irá o cabide?
Beijos"
Butterfly 08.28.04 - 5:10 am

"muito interessante a história desse garoto deveria ter mais histórias desse tipo nos sites "
rose_linda 30-08-2004 17:31:42

"Nossa para quem estava sem assunto para escrever, escreveu um post e tanto rs. Quanto a questão de inspiração, faz tempo que descobri que é a palavra que manda em mim, se ela quiser dar o ar de sua graça, escrevo horrores, mas tem épocas que ela resolve se bandear por ai, chegando tarde, de porre, sem me dar a menor explicação, depois fica dias curtindo uma ressaca monstro e me ignora totalmente... fazer o quê, não é? Beijos"
Moça 09.02.04 - 4:16 pm

"Tive de descer ao coloquial para atender a capicidade dos leitores do meu Blog (diga-se de passagem, nativos desprovidos de estímulo literário, vivem nesta cidade a qual me escondo), outros apelam para feitos visuais cômicos, figuras que inibem o leitor de uma boa leitura, mas esta é a primeira ez que vejo uma falta de assunto com tanto assunto, geralmente a coerência é a redundância, mas é incrível a feritlidade com que brotam as palavras por aqui, preciso deste remédio urgente,, pois meu cérebro está atrofiando com uma doença que ocasiona falta de assunto, é contagioso, aqui todos estão infectados..."
Thiago Dhatt 09.02.04 - 9:30

"Ei, vc escreveu bastante e bem, claro! Eu de vez em quando, quando não tenho o que escrever, acabo fazendo uns posts enormes. Publico, mesmo achando que ficaram uma meleca, mas... foi feito de coração, né, hehehehehe!
Bjs!"
Bia 09.05.04 - 4:08 am

"Adorei seu blog, comenta no meu.


Capaz, to brincando, eu também detesto esses cometentários... hauhauaha, mas enfim, seu doente, é legal sacar a vida e ser um lunático, não tem nada de errado em ficar trancado no quarto... Sei como são mulheres avoadas que passam espalhando sua bagunça por tudo, então eu te entendo, vou ficando por aqui, não consigo dormir mesmo, até mais"
Fabio 09.06.04 - 1:59 am

"Josephine, Edmund, vocês estão atingindo o limite da paciência de seus leitores com sua indisciplina bloguística!!!!!!!! Post novo já!!!!!"
MargariTa ;) 09.06.04 - 12:30 pm

"é.... tá meio entediante ler seus coments. então eu me vou.
Dá pra dar uma boa melhorada aí, mas são pensamentos né, quem sou eu pra tentar te explicar os segredos do sérebro humano....."
Camila 09.11.04 - 3:19 am

"é CÉREBRO... eu sei! escrevi errado e num ví ora!!!"
Camila 09.11.04 - 3:21 am

PS: Os donos deste blog não se responsabilizam pelos comentários deixados pelos leitores, como os transcritos acima.