quarta-feira, outubro 06, 2004

A Inútil Busca de Josephine

Josephine rendendo-se à inquestionável verdade de que está aqui como ser substituto. Sempre nostálgica, lembrando-se do tempo em que entrava diariamente neste blog para ler textos inéditos e geniais de Edmund Bonaparte.

Josephine não pensa, com isso, em deixar de escrever. Talvez, Josephine planeje ter um site para os dois, com um blog de Edmund e um blog dela própria. Planeja, sem sombra de dúvidas, transformar esse Diário em folhas impressas de papel, que possam ser lidas sem que haja a necessidade de um computador.

Josephine sente-se sozinha, às vezes, neste lugar. Torcendo para que as pessoas leiam os arquivos do que não leram quando ela passa muito tempo sem escrever. Porque Josephine não costuma ter sempre o que dizer.

Hoje saí em busca de alguma inspiração. Talvez, sentindo o calor do sol tocar meu rosto, alguma coisa dentro de mim se iluminaria e eu conseguiria escrever algo brilhante. Acredito mesmo que meu cérebro seja movido à luz solar, apesar de eu detestar sol.

No entanto, antes de eu detestar sol, o sol me detesta. Apareceu encoberto por nuvens amedrontadoras. Tive medo das nuvens amedrontadoras porque elas eram, acreditem ou não, amedrontadoras. A nuvens de hoje tinham uma cara bem feia. Eu sou uma pessoa incrivelmente educada (e modesta), mas fiz uma careta para as nuvens amedrontadoras. Elas não deram a mínima, mas registrei meu protesto.

Resolvi sentar para comer alguma coisa. Edmund é fã incondicional de suco de Caju e eu pensei que talvez essa fosse a chave de tudo. Tomei cinco litros de suco de caju e só o que consegui foi uma discreta dor de barriga. E vontade irrestistível de ir ao banheiro de quinze em quinze minutos.

Não era o suco de caju. Talvez houvesse um banco de inspiração, com aquelas pessoas solidárias, que têm inspiração sobrando, fazendo doações para os pobres indivíduos que não possuem essa qualidade em abundância. Procurei, mas o máximo que encontrei foi sangue. Ok, é nobre. Eu mesma costumo doar sangue de tempos em tempos ou quando alguém precisa. Mas sangue não me seria muito útil agora, apesar de eu estar dando o meu sangue para escrever algo que preste, não chega a fazer falta. Sem contar que mais sangue do que eu já tenho sujaria o teclado e me daria trabalho.

Ando tão distraída que dia desses quase pedi desculpas a um poste por ter trombado nele. Sim, bati o ombro em um poste (na verdade um pilar) e me virei para pedir desculpas. Eu sabia que era um pilar, e só não pedi desculpas porque olhei bem para a cara dele e notei que ele estava de costas para mim. Nem se dignou a olhar para trás. E foi ele quem não desviou. Olhei para a frente e segui, antipática. Depois me dei conta de que ele não se importou nem um pouco. Acho que estou andando muito com Edmund.

Hoje pela manhã apareceu uma rede enorme na sacada do meu apartamento. Cobrindo o prédio de cima a baixo justamente em cima da minha sacada. Sinto-me pescada. Não há forma de conseguir um mínimo que seja de inspiração com um céu cheio de nuvens amedrontadoras e uma rede imensa ameaçadora do lado de fora de sua casa.

Alguém reclama que eu não costuro os assuntos. Que mudo de assunto quinhentas vezes em um mesmo post e fica tudo pela metade. Ok, prometo aprender a costurar. Na verdade, eu sei costurar, mas preciso comprar uma linha preta para costurar textos neste blog. Se não vai ficar tudo remendado, horrível. E me falta também uma agulha mais fina. Ah, e eu vou comprar agulha e linha para bordar também. Apesar de isso eu não saber fazer, não me importo. Costuro textos e bordo pingos nos "i"s. Prometo tentar fazer ficar bem bonitinho.

PS Tenho um novo e-mail. Estou testando, mas tem um giga de espaço e é gratuito, encontrei no http://www.walla.com. Pelo nome me parece coisa de alguma organização islâmica terrorista. Tenho certeza de que eles querem dominar o mundo, mas em todo caso, o cadastro me pareceu inofensivo. Sim, creio que eles estejam rastreando todos os meus e-mails, mas quem me garante que isso também não aconteça em outros servidores? E eu não sou paranóica, nem tenho mania de perseguição. Eles estão me perseguindo, aliás, perseguindo a todos nós. Isso é um fato.



PS2 Tustra me perguntou, pareceu uma pergunta, ao menos. Houaiss ou Aurélio? Aurélio, sem dúivida. Sou fã incondicional dele, embora Edmund renda-se, de vez em quando, a genéricos e similares. Acho importantíssimo a gente ser amigo de uma gramática e um dicionário. Nunca se sabe quando vai precisar deles... E Lillian, recebi seu e-mail, sim :) Amei as respostas que você me deu, vai dar um complemento e tanto! Eram os detalhes de que eu precisava para fazer um texto mais redondo. Te mando depois para que você veja como ficou.

--------------------------
Comentários deste post:

"Nossa Josephine, tem certeza q esta sem inspiracao? Eu dei muitas risadas e indiquei o site pra um amigo mau-humorado. Nao que eu esteja lhe chamando de palhaca ou algo do genero, mas simplismente é divertido. Fiquei um tanto preocupada com você acho q esta convivendo demais com Edmundo sabia? fazer careta pra nuvens, desculpar-se de postes, medo de redes e ainda planejar costurar e bordar o flog.. tsc tsc tsc isso nao é normal ;-) risos. Aguardo sim pela resposta desta vez deitada pra nao cansar. risos, estou brincando como pude falar isso pra voce hein?! =) Abracos, Lillian "

Lillian 06-10-2004 18:00:08

"ops ops ops errei o nome do Edmund, como pude cometer esse erro?! Mil desculpas edmundo nao é tao bonito como Edmund por isso pode ficar um pouco indignado =)) "
Lillian | 07-10-2004 15:50:21

"Como estou meio lunática hoje, seu blog caiu como uma luva porque consegui costurar sem linha nenhuma o que está escrito! Lunaticamente dizendo, está tudo perfeito! :) "
Desirée 09-10-2004 12:16:47

"Hehehhehe, o mundo conspira contra nos!... O Lula que o diga! "

Alencar 09-10-2004 20:55:00


PS: Os donos deste blog não se responsabilizam pelos comentários deixados pelos leitores, como os transcritos acima.